página inicial
mensagem diretoria
sobre a câmara
acordos
historico
como associar-se
negócios
comunidade
cultura e turismo
feiras
fotos
publicidade
filiais
patrocinadores
dados estatisticos
carta embaixador
contato
     email  e-mail
site criado e desenvolvido por WbCD

http://www.advocaciarsilva.com.br/

Portal do Estado de São Paulo

Cummins

J&J





Artigos de Peter Palms em Inglês

Brazilian Beef

Abitrigo

Café Mogi

Sadia

abef






abipecs

Download do Adobe Acrobat Reader

Delegação da Rússia visita região para comprar frango

Autoridades e presidentes de sete grupos empresariais russos das áreas de importação e exportação estiveram ontem na Fazenda Céu Azul, em Pereiras- São Paulo para conhecer os processos de produção de frango da Avicultura Granja Céu Azul, empresa familiar com unidades em Sorocaba, Pereiras, Sarapui, Tietê e Itapetininga, esta com produção exclusiva para o mercado externo.

A delegação foi chefiada pelo Ministro de Alimentos de Moscou, Alexander Baburin, e teve as participações do Vice-Ministro Victor Olkhovoy; o Cônsul Geral da Federação da Rússia, Igor Morozov; Cônsul Chakarbek Osmonov; o chefe do escritório comercial da Rússia, Alexander Generalov; o Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia, respectivamente Antonio Carlos Rosset Filho e Grigori Goldchleger, além de empresários interessados em negociar com os produtores brasileiros.

A Céu Azul abate 180 mil aves por dia e 30% da produção é exportada para a própria Rússia, Japão, China, Africa e agora passará a exportar também para os quinze países que formam a União Européia, informa o diretor da Céu Azul, Franke Pavan, também diretor da unidade de negócios de frango da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia. Pavan, o gerente de produção da Céu Azul, Carlos Jommertz e a coordenadora de Marketing, Fernanda Soares estiveram em Moscou em Setembro do ano passado e foram recebidos pelo Ministro de Alimentos de Moscou, Alexander Baburin, que se interessou em conhecer os frangos brasileiros, cita Pavan.

O processo de exportação teve início no ano passado e para atender ao mercado externo são produzidos frangos das marcas Grand Frango, Santa Rita e Frango Bino. Antes da delegação russa, na Sexta feira, dia 07, a Céu Azul recebeu um grupo de empresários japoneses da Sumitomo Chemical Alimentos e na próxima Sexta-feira, outro grupo vindo do Japão visitará a avicola de Itapetininga, informa Pavan. A Céu Azul emprega 1.500 pessoas e também fabrica embutidos e laticínios, além de possuir fazendas em São Paulo e mato Grosso e postos de combustíveis em Sorocaba e Pereiras.

Na Fazenda Céu Azul, as autoridades e empresários russos foram recebidos pelos diretores e gerentes da empresa.
Presentes também ä recepção a delegação russa o prefeito de Pereiras, Miguel Tomazela; presidente da Câmara Municipal de Pereiras, Geraldo Tomazela e deputado estadual José Antônio Caldini Crespo.

Alé da visita a Fazenda Céu Azul, a delegação russa irá hoje a Brasília para contatos com os Vice-Ministros da Agricultura e da pasta de Desenvolvimento e Comércio Exterior; amanhã dia 11, estará com o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo e visitará o Frigorífico Bertin, em Lins; na Quarta-feira, dia 12 visita a Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Quinta-feira, 13 contatará a Associação Brasiliera da Indústria de Carne Suína.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul- Sorocaba, Segunda feira, 10 de Fevereiro de 2003
Cida Vida.





Camara de Comercio e Industria Brasil - Russia
Rua Cornélio Pires, 06, Cep: 04320-140 - São Paulo- S.P - Brasil
Telefone/ Fax: +55 11 3637-7143