página inicial
mensagem diretoria
sobre a câmara
acordos
historico
como associar-se
negócios
comunidade
cultura e turismo
feiras
fotos
publicidade
filiais
patrocinadores
dados estatisticos
carta embaixador
contato
     email  e-mail
site criado e desenvolvido por WbCD

http://www.advocaciarsilva.com.br/

Portal do Estado de São Paulo

Cummins

J&J





Artigos de Peter Palms em Inglês

Brazilian Beef

Abitrigo

Café Mogi

Sadia

abef






abipecs

Download do Adobe Acrobat Reader

Participação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia na FEICORTE 2003- Terceira Maior Câmara de Comércio e Indústria do Brasil
brasil-russiaPassaram pelo Stand da CCIBR durante os 5 dias de participação na FEICORTE as seguintes personalidades Exmo. Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Dr. Roberto Rodriguês, o Diretor da área de Açucar da CCIBR, membro do CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO e Presidente da Usina Santa Elisa, uma das usinas mais importantes do Brasil na produção de açucar e álcool, Dr. Maurilio Biagi Filho e a organizadora de Eventos Carmem Ruette ( em destaque na Foto com o Presidente da CCIBR, Dr. Antonio Carlos Rosset F.o amigo Maurilio Biagi F e Ministro Dr. Roberto Rodriguês ). (leia mais)

Uma das mais importantes empresas de consultoria em comércio exterior da Rússia chega ao Brasil. RUSCORP
A convite da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia chega ao Brasil a RUSCORP, empresa especializada no mercado russo. (leia mais)

Mercado da Rússia
Uma Força Ainda Pouco Conhecida
O Presidente da conceituada revista de comércio internacional- Revista Brazil Export, Sr. José Cláudio Pinheiro da Silva entrevista Antonio Carlos Rosset F. (leia mais)
Essa matéria também poderá ser encontrada no site:
www.brazilexportmagazine.com.br

Couro une empresas Russas e Goaianas
Projeto prevê fusão da produção local com técnica russa, que utiliza sulfato de cromo para industrialização.
O namoro entre russos e goianos poderá resultar, num futuro próximo, no primeiro empreendimento conjunto dos dois países em Goiás.
Liderados pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia, Antonio Carlos Rosset, um grupo de empresários da Rússia abriu negociações com donos de curtumes de Goiás para a instalação no Estado de uma fábrica para a produção de sulfato básico de cromo, insumo utilizado no curtimento do couro wet blue. (leia mais)

O ano de 2003 deve apresentar três "traços fortes" em termos de fluxos de poder e riqueza pelo mundo:
Guerra contra o Iraque; esfriamento da economia mundial e fissuras na aliança ocidental. (leia mais)

Brasil e Rússia estreitam relações
O Ministro de Governo de Moscou, chefe do Departamento de Recursos Alimentícios, Alexander Baburin, juntamente a uma delegação russa formada por empresários e lideranças do governo- entre eles
o Cônsul-Geral Igor Morozov- visitou o país em fevereiro último.
(leia mais)

Brasil aguarda resposta do governo Russo
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguarda o sinal verde do governo da Rússia para enviar uma missão técnica que negociará a retomada das exportações de carne suína para aquele País.
(leia mais)

Cooperativa decide moer e embalar café na Rússia para cortar gastos

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região do Espírito Santo do Pinhal ( Coopinhal  ), no interior de São Paulo, vai torrar, moer e embalar café arábica na Rússia. (leia mais)


VISITA DO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO DE ALIMENTOS DE MOSCOU- DR. ALEXANDER BABURIN E COMITIVA DOS 7 MAIORES TRADERS DE CARNES DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA.
A VISITA DO MINISTRO DE ALIMENTOS DE MOSCOU- DR. ALEXANDER BABURIN A SÃO PAULO DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA QUE A PREFEITURA DE MOSCOU TEM PELA CIDADE E PELO COMÉRCIO QUE REPRESENTA. (leia mais)

Delegação da Rússia visita região para comprar frango

Autoridades e presidentes de sete grupos empresariais russos das áreas de importação e exportação estiveram ontem na Fazenda Céu Azul, em Pereiras- São Paulo para conhecer os processos de produção de frango da Avicultura Granja Céu Azul. (leia mais)


Câmara Brasil-Rússia recebe delegação de alto nível da DUMA da região de Moscou
No dia 1 de Dezembro de 2002, chegou especialmente em São Paulo delegação da Duma da região de Moscou.
Eles vieram a convite do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nosso amigo e recentemente eleito Deputado Federal com grande número de votos Valter Feldman. (leia mais)




O INTERCÂMBIO COMERCIAL ENTRE O BRASIL E A RÚSSIA
Um artigo de Lenina Pomeranz prof. da USP.
O intercâmbio comercial entre o Brasil e a Rússia ainda é insignificante, frente às potencialidades que ambos os mercados representam um para o outro. (leia mais)




Moinhos importarão 1 milhão de toneladas de trigo da Rússia

A Associação Brasileira das Indústrias de Trigo ( Abitrigo ) assinou na semana passada um protocolo de intenções com o governo russo, no qual os moinhos nacionais se comprometem a importar até 1 milhão de toneladas do grão a partir de 2003. (leia mais)



Inflação na Rússia não será superior a 14% em 2002

A análise da situação econômica na Rússia demonstra que, no ano de 2002, a inflação “não deverá superar a faixa prevista dos 14%”. (leia mais)



Primeiro Ministro russo promete continuar privatizações no ano que vem
Ao intervir, segunda-feira, na conferência anual de investimentos “Rússia: crescimento sustentável”, o primeiro-ministro da Rússia Mikhail Kassianov declarou que o Estado se dispõe privatizar a maior parte das organizações financeiras do país. (leia mais)



Premier da Rússia afirma que economia do país está “estável”
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Kassianov, declarou que o aumento anual do Produto Interno Bruto (PIB) do país se situará na ordem dos 3,9%, em vez dos 3,6% planejados. (leia mais)


Audiência com o Exmo. Vice Presidente da República Dr. Marco Maciel
Em julho passado, integrantes da CCIBR encontraram-se com o Vice-Presidente da República Dr. Marco Maciel para convidá-lo a chefiar Missão Oficial a Federação da Rússia. (leia mais)



Celebrado Convênio entre a Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP e a CCIBR

No dia 14 de Agosto, a CCIBR assinou Convênio com a Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP. (leia mais)



Brasil recebe pela primeira vez uma delegação presidida por uma câmara de comêrcio e Industria.
No início de abril de 2002, o Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Urais, Dr. Oleg U. Matushkin chefiou uma delegação com a participação das 12 maiores empresas da região de Urais. (leia mais)




Diretoria da CCIBR encontra-se com Dr. Aleksandr Livshits, Vice-presidente da Russian Aluminium e presidente do recém criado Conselho Empresarial Brasil-Russia.

No Dia 30 de julho, o presidente da CCIBR, Dr. Antonio Carlos Rosset F. e o Vice-Presidente, Dr. Grigori Goldchlger reuniram-se com Dr. Aleksandr Livshits em São Paulo antes de embarcar para Brasilia.
A Câmara de Comércio e Industria Brasil-Rússia foi oficialmente apresentada ao Dr. Livshits e à comitiva que estava acompanhando-o.



Russia- A Nova Fronteira Comercial
A Rússia é um dos poucos países do mundo com muitas oportunidades de negócios para empresários interessados em exportar. (leia mais)



Acordo com a Câmara de Comércio e Indústria de Belarus
A CCIBR e CCIBB assinaram acordo em que se comprometem a somar esforços para incremento das exportações e importações, divulgação das oportunidades de negócios e organização de eventos e palestras com o firme propósito de despertar o interesse dos empresários brasileiros nesse país estratégico e receptivo aos nossos produtos.
O Acordo foi assinado pelo Presidente da CCIBB, Dr. Alexander Zhebit e Antonio Carlos Rosset F, Presidente da CCIBR.


Convênio com a Prefeitura do Município de Ribeirão Preto
No dia 19 de Abril o Prefeito de Ribeirão Preto, Dr. Antonio Palocci Neto assinou Convênio com a CCIBR para divulgar entre os empresários da região as oportunidades de negócios com a Rússia.
O Vice-Presidente da CCIBR, Dr. Grigori Goldchleger e o Presidente da UNIMED e Diretor da Área Médica da CCIBR, Dr. Antonio Alberto de Felicio assinaram o Convênio.

Brasileiros e russos criam hoje conselho empresarial
As vendas para a Rússia foram 1,89% do total exportado em 2001
Brasil e Rússia dão mais um passo para intensificar o relacionamento econômico e comercial. (leia mais)

ACORDO COM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
No dia 09 de Abril de 2002 a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia assinou Convênio com a ALESP. (leia mais)

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia homenageia o Excelentíssimo Embaixador Marcelo Andrade de Moraes Jardim- Diretor Geral do Departamento da Europa do Ministério das Relações Exteriores.
Em 19 de março de 2002 a CCIBR homenageou o Excelentíssimo Embaixador Marcelo Jardim em almoço realizado no Jockey Club de São Paulo.
leia o discurso completo
• (veja as fotos)


COOPERATIVA PAULISTA VAI TORRAR CAFÉ NA RÚSSIA
Coopinhal entrará com 10% do capital, estimado em US$ 1,5 milhão, e a tecnologia para industrializar o grão. (leia mais)




Acordo com o Grupo Brasilinvest
Durante visita do Primeiro-Ministro da Federação da Rússia ao Brasil- Sr. Mikhail Kassianov a CCIBR ofereceu almoço no Hotel Copacabana Palace aos 60 integrantes da comitiva. (leia mais)
Camara de Comercio e Industria Brasil - Russia
Rua Cornélio Pires, 06, Cep: 04320-140 - São Paulo- S.P - Brasil
Telefone/ Fax: +55 11 3637-7143